Coletivo de Dois+1 estreia o espetáculo Specullum no Ninho Sansacroma

 

 

Eu, você, nós. Nós todos. Cheios de preconceitos. Fugindo como se eles carregassem lodo na cor, no amor, no sexo. “E com arrogância, petulância, afastamos a pele irmã”.

Dia 13 de maio é dia da Abolição da Escravatura, dia em que milhões de negros escravos foram libertos. Sem casa, emprego e dinheiro viveram situações de exclusão social, algo sem precedentes, na qual suas consequências são sentidas até os dias de hoje.

Essa data foi escolhida para estreia do espetáculo SPECULLUM (do latim “espelho”) do Coletivo de Dois + 1 como um protesto, no intuito de provocar reflexões acerca dos diversos níves de discrimação no país e a todo sistema que rege e alimentam tais situações. E diante deste contexto social e histórico, surgem inquietações que partem de vivências pessoais e reais de discriminação na sociedade contemporânea.

É uma pesquisa teatral que mergulha no universo da discriminação racial e homofobia, tendo como fio condutor questões ligadas à demagogia religiosa, homoafetividade e a coisificação da mulher negra. As apresentações acontecem no Ninho Sansacroma (Rua Doutor Luís da Fonseca Galvão, 248 – Parque Maria Helena – Capão Redondo) nos dias 12, 13, 19 e 20 de maio.

O espetáculo aborda estas duas temáticas a partir de uma construção compartilhada, pautada em textos, relatos, depoimentos e elementos que constituem uma proposta dramatúrgica que busca fugir dos estereótipos arraigados na maioria da produção científica, artística e cultural.

COLETIVO DE DOIS +1

O Coletivo de Dois+1, grupo paulistano, formado por Gal Martins, Rodrigo Dias e Rodrigo Ramos, desenvolve uma pesquisa teatral baseada em uma linguagem interdisciplinar contemporânea utilizando de um processo colaborativo para focar questões sociais e políticas que são reflexos de uma sociedade que “agoniza” por ser vítima de sua própria falsa moral.  Três artistas criadores, inquietos e preocupadosem provocar uma discussão ampla e contundente a cerca das questões sociais emergentes ligados ao relacionamento humano.

FICHA TÉCNICA

Pesquisa e Concepção Geral: O elenco Dramaturgia: Marcelino Freire, Neimar de Barros e elenco Operação de Luz: Alex Guimarães Operação de som: Rafael Edgar Edição de vídeo: Márcio Sno Figurino: Mariana Farcetta Fotografia: Rogério Gonzaga Elenco: Gal Martins, Rodrigo Dias e Rodrigo Ramos Colaboradores: Estúdio Poesia Audio Visual, Siva Nunes, Ricardo Vasconcelos e Ninho Sansacroma

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s